O técnico do Paços de Ferreira disse hoje que esta semana não falou com o cunhado e treinador do FC Porto, Vítor Pereira, que irá defrontar na sexta-feira, Estádio do Dragão, na nona ronda da Liga de futebol.

«A família vai ficar em casa. Somos cunhados, somos amigos, dois profissionais honestos e honrados, estamos de corpo e alma a defender os nossos clubes e é com esse intuito que trabalhamos nas nossas equipas», disse Luís Miguel, prometendo "lutar pela vitória”.

O confronto entre as duas equipas alterou a rotina de Luís Miguel, que abdicou de falar com o cunhado [Vítor Pereira], como fez questão de dizer: «É natural falarmos, somos ambos treinadores, portanto é natural falarmos. Mas estou focado na minha equipa e não houve contacto».

«Esta semana pura e simplesmente não falei», sublinhou.

O Paços de Ferreira vai defrontar o FC Porto «embalado» pela vitória caseira frente à Académica, que, para Luís Miguel, trouxe mais motivação ao grupo de trabalho para tentar no vencer no Dragão, o que nunca conseguiu em 10 jogos, melhorando os dois últimos empates consecutivos, sempre com golos (1-1 e 3-3, em 2010/11).

«É sempre um bom prenúncio, mas vale o que vale», referiu, salientando que «esta vitória com a Académica veio na melhor altura» e trouxe «coisas boas», prometendo, agora, «trabalhar para trazer os três pontos» num jogo em que será preciso «potenciar o coletivo».

A formação pacense, rotulada pelo seu técnico como «humilde mas digna», vai apresentar-se praticamente na máxima força, à exceção dos lesionados Cícero e Nuno Santos, e a estratégia será «sempre ambiciosa, de trabalho, solidária».

«Quem prepara a equipa para empatar sujeita-se a perder. É um jogo difícil, vamos defrontar o campeão nacional, o FC Porto vai querer ganhar. Se analisarmos cinco ou seis jogos do Porto, vemos que há jogos em que entraram mais fortes do que noutros, mas estamos seguramente preparados para isso», analisou.

O Paços de Ferreira, 11.º classificado com sete pontos, visita o líder FC Porto, com 20 pontos e em igualdade com o Benfica, na sexta-feira, às 20h15, num jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.