O treinador da Académica, Pedro Emanuel, pediu hoje aos seus jogadores concentração e competência para defrontarem, no sábado, o Sporting de Braga, em jogo da nona jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Temos de ser uma equipa concentrada e competente. Só dessa forma conseguiremos enfrentar um adversário com grande valor, que já demonstrou que tem capacidade para estar a lutar pelos lugares cimeiros e que vem aqui para lutar pelos três pontos. Com o grau de exigência máximo, podemos discutir o jogo. Temos o respeito natural pelo Sporting de Braga, e vamos estar preparados para estarmos à altura desse confronto», disse o técnico, em antevisão ao jogo.

Pedro Emanuel admitiu como «falha global» o último encontro com o Paços de Ferreira na Mata Real e apontou baterias para contrariar o poderio bracarense.

«O Braga é uma equipa forte, com um coletivo forte, com dinâmica e jogadores experientes de Liga. Parece-me que isso é indesmentível. Vamos tentar contrariar tudo isso. Entramos sempre com a disposição de lutar pela vitória. Não jogamos para o ponto. Somos uma equipa jovem e essa não é a nossa filosofia», acrescentou o técnico.

O treinador analisou ainda o sorteio da Taça de Portugal e comentou também o jogo da Taça da Liga, frente ao Penafiel.

«Com o FC Porto, saiu-nos a fava, mas vamos trabalhar para manter vivo o sonho de chegar ao Jamor. Na Taça da Liga, com o Penafiel, é normal que se possam empertigar. Vejam o percurso que eles estão a ter na Liga de Honra. As equipas são competitivas nessa Liga, e para estarem na posição em que estão nesse momento, é porque têm valor», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.