O técnico do Beira-Mar, Rui Bento, alertou hoje que «as classificações fazem-se de pontos e não de elogios», apontando para a vitória no campo do Nacional, no domingo, na nona jornada da Liga portuguesa de futebol.

«É preciso começar a ganhar e juntar golos e pontos ao que temos feito», disse o técnico, desvalorizando o facto de se defrontarem os dois ataques menos concretizadores da prova, com três golos marcados:

«É uma situação que nos tem de passar ao lado e que temos de esquecer quando entrarmos em campo.»

Com o objetivo de «jogar bem e marcar» na Choupana, Rui Bento disse que há uma lição positiva a tirar do empate na quarta-feira com o Moreirense, da Liga de Honra, para a Taça da Liga, por equipa marcou por duas vezes.

«Agora temos de dar continuidade aos golos», frisou.

O treinador considera que ter jogado a meio da semana não vai condicionar «e não vai ser desculpa se as coisas não correrem bem», frente a um adversário que também procura melhores resultados.

«Estou à espera de uma equipa difícil, que vai querer lutar também pelos três pontos e que, a jogar em casa, queira assumir e resolver o jogo, mas vamos para a ‘guerra’ e logo se vê», declarou.

O treinador abordou também as notícias que dão conta da saída de Ivo Vieira do comando técnico do Nacional:

«Não sei se isso poderá trazer mais ou menos motivação porque não conheço o plantel, nem os jogadores.»

Rui Bento tem algumas baixas na equipa, devido a lesão, sendo que André Marques, Vasco Fernandes, Cristiano e Turan estão fora das hipóteses do técnico, enquanto Artur, Pedro Moreira e Tiago Barros realizaram ainda treino condicionado.

O Beira-Mar, 13.º classificado com sete pontos, vai defrontar o Nacional, que ocupa o 10.º lugar, com igual número de pontos, numa partida agendada para as 16h00 de domingo e que vai ser arbitrada por Bruno Esteves (AF Setúbal).