O treinador do Rio Ave afirmou hoje, na antevisão à partida com o Vitória de Guimarães, da 9.ª jornada da Liga de futebol, que será importante «dar sequência à vitória da última jornada», conquistada frente à União de Leira.

A formação vila-condense obteve o seu primeiro triunfo no campeonato no passado fim de semana, frente aos leirienses, e o treinador Carlos Brito sublinhou que tal motivou o grupo.

«Estamos com um melhor estado de espírito, agora seria importante dar sequência a essa vitória com um bom resultado em Guimarães», disse Brito, garantindo que «o Rio Ave joga sempre para ganhar».

Questionado sobre a instabilidade do adversário, que desde a última jornada trocou com o Rio Ave o último lugar do campeonato, Carlos Brito elogiou a turma vimaranense.

«Prevejo que seja um jogo complicado porque o valor do Vitória não se reflete na posição que ocupa», disse o técnico, acrescentando: «É uma equipa forte, que também procura sair da situação. Creio que estão mais numa crise de resultados, não estando em causa o valor da equipa».

Ainda assim, o técnico garantiu um Rio Ave forte em Guimarães: «O nosso lugar é dois ou três postos acima na classificação. O importante é tirar a equipa dos últimos lugares. Vamos a Guimarães para pontuar».

Para esta deslocação ao Minho, o Rio Ave vai apresentar-se com algumas baixas. André Vilas Boas, Braga, André Dias e Paulo Santos, lesionados, não podem dar o contributo à equipa.

Já os laterais Tiago Pinto e Jean Sony voltam ao lote de disponíveis, depois de terem cumprido uma partida de suspensão.

O Rio Ave joga este domingo, às 18h00, no reduto do Vitória de Guimarães, numa partida que terá arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.