Um resultado nulo foi o melhor que conseguiram Académica e Sporting de Braga, no Estádio Cidade de Coimbra, em jogo da nona jornada da Liga portuguesa de futebol.

Pelo que fizeram as duas equipas, com o Braga a dominar a primeira parte e a Académica a segunda, o resultado reflete o que se passou nas quatro linhas durante os 90 minutos.

Na Académica, o treinador Pedro Emanuel fez entrar Hugo Morais para o lugar de Danilo, em relação ao jogo com o Paços de Ferreira (derrota por 2-0), enquanto no Braga, o técnico Leonardo Jardim não mexeu no "onze" utilizado frente ao Feirense (vitória por 3-0).

O Sporting de Braga entrou de forma pressionante na partida e podia ter inaugurado o marcador nos primeiros 15 minutos, por intermédio de Hugo Viana, Lima e Elderson.

A partir daí, a equipa da casa começou a sacudir a pressão e a equilibrar o jogo, com dois remates de longe de Adrien e Cédric, a obrigar Quim a defender para a frente.

Até ao intervalo, assistiu-se a uma partida mais repartida a meio-campo, embora dominada pelo Braga, mas com a "Briosa" a apostar no contra-ataque.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou melhor, com realce paraum lance em que Cédric centrou para Éder, que cabeceou à trave da baliza de Quim, criando a melhor situação de golo dos "estudantes".

O jogo, porém, começou a decair a meio da segunda parte e nem as mexidas de Leonardo Jardim (Paulo César por Hélder Barbosa e Mossoró por Nuno Gomes) conseguiram disfarçar a quebra de ritmo dos "arsenalistas".

Apesar disso, pertenceu a Hugo Viana, aos 78, a melhor oportunidade de desfazer o nulo com uma "bomba" do meio da rua, que saiu ao lado.

A partida teve a presença de muitos observadores nacionais e estrangeiros (ao todo 15), em particular o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, que vai receber os bracarenses daqui a duas jornadas (11ª).