O treinador do Marítimo, Pedro Martins, disse hoje que não acredita em facilidades na visita de segunda-feira ao Gil Vicente, em jogo da nona jornada da Liga portuguesa de futebol.

Apesar de reconhecer que os minhotos não atravessam um bom momento, o técnico dos insulares considera que o Gil Vicente, este ano de regresso à Liga principal, é sempre um «adversário complicado».

«O Gil Vicente não está, atendendo aos resultados, a passar um bom momento, mas é uma equipa que tem um futebol atrativo, de transições, muito bem orientada, e, por isso, antevemos um jogo difícil», disse Pedro Martins em conferência de imprensa.

Mostrando-se identificado com a forma de jogar do adversário, Martins sabe que a tarefa do Marítimo não será fácil:

«O Gil Vicente é uma equipa que se organiza bem e é muito forte nas transições. Tem jogadores nos corredores com muita mobilidade e velocidade e é a isso que temos de ter muita atenção, bem como nos lances de bola parada.»

A sua equipa, moralizada pelo facto de não perder há oito jogos, é, para Pedro Martins, «um conjunto personalizado quando joga fora de casa», que tem por costume ser «pressionante».

Por isso mesmo, garante que o Marítimo «está bem e preparado para as dificuldades que vai encontrar», estando o plantel insular convicto de que tem «todas as condições para vencer o jogo».

A carreira da equipa na Liga e o quinto lugar que ocupa na tabela, não constituem surpresa para o treinador:

«Acreditamos sempre e é para isso que trabalhamos. Depois de ver o calendário, tínhamos a noção de que era possível fazer este início.»

Segundo o técnico, «é importante começar bem», porque isso «dá ânimo a toda a gente, massa associativa, Direção e jogadores», mas Pedro Martins frisa que «também é importante terminar bem».

«Ainda há um longo caminho para percorrer. Esta é uma prova de regularidade e nós queremos manter esta linha de conquistas até ao final de época, para atingirmos os nossos objetivos», sublinhou.