O treinador do Gil Vicente pretende ganhar na segunda-feira em casa ao Marítimo, no fecho da nona jornada da Liga de futebol, nem que para isso a equipa tenha de mudar para um estilo «mais pragmático e objetivo».

Paula Alves reconhece que a equipa minhota «atravessou uma fase de menor confiança, motivada pela ausência forçada de alguns jogadores», mas diz que «é preciso dar a volta a esta situação o mais rápido possível».

Para o jogo de segunda-feira, garante que os seus jogadores vão apresentar «muita entrega, sobretudo coletiva, e muito empenho, para tentar ganhar o jogo» e admite:

«Nem que para isso seja preciso abdicar do futebol que temos vindo a praticar e sermos mais pragmáticos e objetivos.»

Frente ao Marítimo, Paulo Alves não conta com três peças importantes do meio campo, pois João Vilela, André Cunha e Pedro Moreira estão lesionados, mas vê de regresso o defesa central Cláudio, melhor marcador da equipa, recuperado da amigdalite que o impediu de jogar em Alvalade e no Restelo.

O técnico gilista reconhece que, neste momento, o Marítimo é «uma equipa fortíssima e com jogadores a atravessarem uma fase boa em termos de motivação», mas alerta:

«É uma boa equipa, mas isso não nos vai impedir de lutar para que os pontos fiquem cá.»

O Gil Vicente vem de duas derrotas consecutivas, uma para o campeonato com o Sporting (6-1) e outra para a Taça da Liga com o Belenenses (2-1), e técnico reconhece que os desaires «provocam algum desânimo».

«Mas temos que encarar isso de frente. É um problema que não é exclusivamente nosso, todas as equipas atravessam fases de menor confiança», disse Paulo Alves, frisando, porém:

«É fundamental encaixar pontos e é isso que tentaremos fazer amanhã.»

A convocatória só será divulgada na segunda-feira, no final de um ligeiro treino matinal a realizar no próprio dia do jogo, que se disputa no Estádio Cidade de Barcelos, pelas 20h15, com arbitragem de Rui Silva, de Vila Real.

O Gil Vicente ocupa o nono lugar da Liga, com nove pontos, enquanto o Marítimo é quinto, com 17.