Rui Costa garante não pensar deixar o Benfica e reitera que estará no clube sempre por paixão. 

«Acha que um jogador que ganhou milhões continua neste trabalho pelo que ganha? No meu caso, se sentir que posso dar o meu contributo a causas pelas quais tenho uma paixão, ainda melhor. Sirvo o Benfica até me sentir útil», afirmou o diretor desportivo do Benfica em entrevista ao site Notícias do Futebol.

O dirigente do Benfica reforçou que «não aceitaria representar outro clube». «Estou a ser o mais frontal possível. A minha carreira vai durar aquilo que eu e o Benfica entendermos que deve durar. Foi assim que sempre conduzi a carreira. Deixei a Seleção quando achei que devia sair», acrescentou. 

Questionado sobre qual o melhor caminho para se construir uma equipa campeã, Rui Costa relevou a imporância da estrutura do clube no apoio ao plantel: «A qualidade dos jogadores é claramente fundamental, mas a qualidade das pessoas que trabalham com os futebolistas mais fundamental é. Falo de treinadores e de todo o staff que trabalha com a equipa. Tudo somado faz com que exista mais possibilidades de atingir o sucesso». 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.