Luís Filipe Vieira expressou através do Relatório e Contas de 2011 o seu apreço e satisfação pelo plantel construído para a presente temporada do Benfica, sublinhando ser «muito mais forte e com mais soluções».

O presidente do Benfica defende a estratégia de «investimento sério no plantel de futebol profissional, quer pela aquisição de jovens talentos, quer pela manutenção dos atletas mais influentes da equipa» e considera que «é neste equilíbrio que se construiu um plantel (...) que dá mais garantias desportivas e financeiras».

Na mensagem dirigida aos acionistas, o líder encarnado reiterou ainda a continuidade da equipa técnica liderada por Jorge Jesus pela sua «capacidade profissional e motivação». 

Por outro lado, acredita também que o plantel será, a prazo, "mais português": «Gosto de ter no plantel da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD os melhores jogadores, mas evidentemente que gostaria muito mais de aliar essa qualidade à nacionalidade portuguesa. Não é um trabalho fácil, mas com persistência, trabalho e sem falsas demagogias, alcançaremos este objetivo».

Já sobre o polémico tema dos direitos televisivos do clube da Luz, Vieira adianta que ainda nesta época poderá haver novidades: «Como é público e já foi comunicado à CMVM, esse processo está a decorrer e esta Sociedade deverá chegar, ainda durante o presente exercício, à escolha do parceiro que irá transmitir os jogos da equipa de futebol profissional a partir da época 2013/2014».