O Standard de Liége anunciou hoje ter recebido do FC Porto a primeira prestação da transferência do futebolista francês Mangala na terça-feira e a decisão de retirar a queixa apresentada à FIFA

«O Standard de Liège recebeu na terça-feira o pagamento da primeira prestação relativa à transferência de Eliaquim Mangala», refere o sítio do clube.

A equipa belga refere ainda que irá «retirar a queixa apresentada nas instâncias competentes», uma vez que «as verbas devidas desde agosto foram liquidadas».

Na segunda-feira, o Standard Liège enviou um email ao FC Porto a dar o dia de hoje como data limite para o pagamento da primeira prestação da transferência do futebolista francês, caso contrário encarava pedir o pagamento integral do valor em dívida.

No mesmo dia, em declarações à agência Lusa, o diretor-geral do clube belga, Pierre François, referiu que caso a dívida não fosse liquidada até hoje o Standard ponderava a hipótese de avançar «com o pedido do pagamento integral da dívida», que é de 6,5 milhões de euros.

A 27 de outubro, o FC Porto garantiu que já estavam a ser cumpridos os compromissos com o Standard relativos às contratações do defesa internacional sub-21 francês e do médio belga Defour.

O clube belga tinha remetido para a FIFA uma queixa por incumprimento do FC Porto.

Os dois jogadores custaram aos “dragões” um total de 12,5 milhões de euros - Defour (seis milhões) e Mangala (6,5) -, numa dupla transferência que foi oficializada a 16 de agosto.