O avançado William, futebolista do Paços de Ferreira, disse hoje que não vai festejar se, na sexta-feira, marcar ao Vitória de Guimarães, clube com o qual tem contrato, no jogo de abertura da 10.ª jornada da Liga portuguesa.

«Se voltar a marcar, pelo carinho para com os adeptos do Guimarães e pelo respeito deles para comigo, não irei festejar», prometeu o brasileiro, que, na época passada, marcou aos vimaranenses numa altura em que estava emprestado ao Vitória de Setúbal.

Para William, «é um pouco estranho marcar golos» ao clube com que tem contrato, mas garante que será profissional, porque procura «honrar as camisolas» que veste.

William, de 29 anos, tem mais um ano de contrato com o Vitória de Guimarães e ainda não perdeu a esperança de fazer golos pelos minhotos em jogos oficiais, o que ainda não aconteceu, mas por agora está concentrado em ajudar o Paços de Ferreira.

«Já estava com saudades [de voltar a ser titular]», confessou, revelando que vinha «a trabalhar firme para jogar».

Embora reconheça que ainda lhe «falta ritmo competitivo», William mostra-se satisfeito por não ter tido lesões.

William disse que há uma «concorrência muito boa» com Michel, «um grande jogador», que atravessava «uma grande fase».

Na sexta-feira, o Paços de Ferreira recebe o Vitória de Guimarães, num encontro entre “aflitos”, que William espera ser «complicado», porque «o Paços não está bem classificado e o Vitória [de Guimarães] também não está num grande momento».

«Mas, mesmo respeitando o Vitória, jogamos em casa e vamos jogar para somar os três pontos», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.