O treinador da Académica perspetivou hoje um jogo «complicado» no terreno do Marítimo, no sábado, a contar para a 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, garantindo que a "Briosa" se vai apresentar «igual a si própria».

«Perspetivo um jogo aberto, bem disputado, por duas equipas que querem jogar bom futebol e dar espetáculo. É com esse intuito que nos vamos apresentar nos Barreiros, tentando não ser diferente daquilo que é a nossa identidade e acima de tudo procurar disputar o jogo e discutir o resultado», afirmou Pedro Emanuel, em conferência de imprensa.

O técnico dos "estudantes" não espera facilidades na Madeira e, por isso, vai apresentar uma estratégia para «surpreender o Marítimo».

Pedro Emanuel advertiu que a formação insular tem demonstrado ser uma «uma ótima equipa, que gosta de jogar futebol, com objetivos bem definidos e bons executantes», além de ser bem orientada e ocupar um lugar confortável na classificação da Liga.

«Há efetivamente uma estratégia que nós vamos delinear, pensando ser a mais acertada para surpreender o Marítimo. Sabemos onde são fortes e fazem a diferença e, para isso, estamos a preparar-nos», referiu o técnico, que na partida de sábado não vai poder contar com o habitual titular Adrien, por castigo.

Para vencer a partida, Pedro Emanuel considera que é preciso a Académica seja «igual a si própria, tenha um espírito coletivo muito forte e, acima de tudo, um compromisso com o jogo conforme teve no último fim de semana, demonstrando que tem capacidade para se bater com equipas de grande gabarito», aludindo à receção ao Sporting de Braga, que terminou com um empate a zero.

«A Académica, respeitando o Marítimo, vai para o encontro com o firme propósito de chegar à Madeira e tentar impor o nosso jogo», frisou.

Apesar de a Académica ocupar a sexta posição, o seu treinador não pensa em "voos" mais altos e reitera que este é mais um jogo para ultrapassar e atingir o objetivo da manutenção que «ainda está distante».

Só com a permanência assegurada se pode pensar «noutras situações», segundo Pedro Emanuel, acrescentando que para que isso aconteça é preciso efetuar «um trabalho consistente e de futuro».

O Marítimo, quinto classificado com 18 pontos, recebe a Académica, sexta com 13, no sábado, no Estádio dos Barreiros, às 18h15, num jogo que vai ser arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.