O avançado Paulo César considerou esta sexta-feira que o Sporting de Braga tem todas as condições para vencer em casa o Benfica, no domingo, em jogo da 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Espero um grande jogo, difícil, como sempre foi com o Benfica, mas temos qualidades, jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos, e temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir uma vitória que será muito importante para a nossa equipa», afirmou.

Para o experiente jogador, de 31 anos, «o Benfica dispensa comentários, é uma excelente equipa, que vale pelo coletivo» e o empate caseiro com o Basileia, na terça-feira, da Liga dos Campeões «não vai influenciar em nada» a turma “encarnada”.

Paulo César avisa que «o jogo poderá ser decidido nos pormenores» e que «a equipa que errar menos vai sair vitoriosa».«Temos que entrar bastante concentrados e errar o mínimo possível», referiu.

O jogador brasileiro esteve muito tempo ausente da competição, devido a uma lesão contraída na pré-época, e, apesar de esperar jogar, “como todos os jogadores”, deixa a decisão para o treinador Leonardo Jardim, até porque revelou que ainda não se sente nas melhores condições físicas.

«Estou a voltar aos poucos, mas o mais importante é poder ajudar a equipa a conseguir um resultado positivo», frisou o jogador que disse ter boas recordações dos jogos com o Benfica: «às vezes marco, espero que possa fazê-lo outra vez no domingo».

Paulo César disse ainda que a recente contestação dos adeptos não deixou marcas, notando que a equipa «é muito experiente».

«Cobrança vai existir sempre, os adeptos estão no seu direito e temos que procurar fazer mais e melhor, como com o Maribor [triunfo por 5-1, na Liga Europa], e mostrar dentro de campo o nosso valor e potencial porque qualidade há e a nossa equipa é muito forte», disse.

Sobre mais um regresso de Jorge Jesus a Braga, ele que treinou os minhotos antes de ingressar no Benfica, reconheceu que o técnico «conhece bem a casa», mas notou que «alguns dos jogadores [do Braga] também conhecem os seus métodos de trabalho».

O Sporting de Braga é quarto classificado, com 18 pontos, e recebe domingo, às 18h00, o Benfica, segundo, com 23, os mesmos que o líder FC Porto, no Estádio Municipal de Braga, sob arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.