Daúto Fáquira mostrou-se satisfeito com o empate conseguido em Olhão, tendo em conta que do outro lado estava o campeão nacional em título.

«Fazer um ponto, mesmo na nossa casa, com o FC Porto, é sempre um resultado positivo para uma equipa com os nossos objetivos. Se estivesse a dizer que o resultado sabia a pouco, estaria noutra dimensão. Mas nas saídas em transições, podíamos ter feito golo, tal como o FC Porto teve as suas ocasiões. É um resultado positivo, que se ajusta àquilo que foi o jogo, salvaguardando as diferenças entre as duas equipas», disse em conferência de imprensa no final do encontro.

O técnico dos algarvios acredita que a defesa de Fabiano ao penalti de Hulk ajudou a manter o jogo empatado.

«Se sofrêssemos um golo a abrir o jogo, naquele momento, isso condicionaria toda a estratégia, como aconteceu na semana passada, e obrigar-nos-ia a ir à procura do resultado, o que seria mais difícil, entrando naquilo em que o FC Porto é forte, aproveitando as transições com jogadores que desequilibram. A defesa do penalti foi positiva, deu-nos alento e é um momento de inspiração do nosso guarda-redes», frisou.