Jorge Jesus fez esta tarde a antevisão do desafio com o Braga e descartou qualquer ideia de quebra física do Benfica, pelo empate concedido diante do Basileia, no último jogo da Liga dos Campeões.

«Numa equipa que joga a Champions, com jogos a meio da semana, é normal que possa ter em determinado momento menor intensidade. O melhor é estarem calados porque não percebem nada disto... O facto de poder não estar tão fresca, não é falta de capacidade física», afirmou o treinador do Benfica, acrescentando: «A frescura da equipa tem a ver com a componente do jogo. O Benfica vai chegar a Braga fresquinho».

Questionado sobre a dificuldade de uma deslocação onde nunca ganhou enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus confirmou os receios: «Vai ser dos jogos mais difíceis. O Braga é uma excelente equipa, está a fazer um excelente campeonato, mas o Benfica vai estar à altura do adversário».

«Podemos esperar um Benfica forte e confiante amanhã. Até agora temos ganho etapas, ainda não ganhámos a corrida, e a próxima etapa é ganhar o Sp. Braga. É sempre positivo vencer, mas será ainda melhor ganhar lá porque não o fizemos nos últimos anos», frisou.

Paralelamente, o técnico fez votos para que não se repitam polémicas como em épocas anteriores. «Espero que não haja casos fora do jogo. Isso não vai acontecer. A equipa que vencer deve justificar em campo que é a melhor. Espero que seja um jogo dentro da normalidade», sublinhou.

Por fim, o reencontro com Nuno Gomes. «Está do outro lado este ano e vou respeitar como respeito os outros, mas com mais respeito, que é o que faço com jogadores mais antigos. Não vai haver nada de anormal», concluiu.