Benfica

06-11-2011 09:53

Aimar é para ficar, Saviola pode sair

O clube da Luz deve apresentar a renovação ao médio por mais uma época, mas não fará o mesmo em relação ao avançado, que até pode deixar o clube já em janeiro.
Aimar é para ficar, Saviola pode sair

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A parceria que um dia fez sonhar o River Plate e que foi reeditada no Benfica pode agora ser desfeita. De acordo com a edição deste domingo do jornal Record, o Benfica pondera apresentar a renovação a Pablo Aimar por mais uma temporada, mas o mesmo não deve acontecer com Javier Saviola.

'El Mago' termina contrato no final desta temporada e aos 32 anos encara a ideia de um possível regresso à Argentina com agrado, mas o clube da Luz pode adiar esse cenário. O bom momento de forma e a preponderância que tem na equipa e no balneário, além do respeito dos adeptos, devem garantir a sua permanência na Luz por mais uma época.

Já Saviola encontra-se numa trajetória inversa. O avançado perdeu espaço com a ascensão de Rodrigo e as alterações táticas de Jorge Jesus, pelo que a sua continuidade já não é vista com a mesma premência que a do compatriota e amigo Aimar.

'El Conejo' tem contrato até Junho, com opção por mais uma temporada. Contudo, essa opção não deverá ser acionada e a sua saída até pode ocorrer já em janeiro, caso o Benfica receba uma proposta interessante dos vários clubes interessados no avançado de 30 anos.