O Beira-Mar conseguiu este domingo os primeiros golos e a primeira vitória em casa, ao vencer o Feirense por 2-1, em partida da 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, no Estádio Municipal de Aveiro.

Com o presidente da SAD, o iraniano Majid Pishyar, na bancada, a equipa de Rui Bento entrou em campo consciente da importância da partida para inverter a ausência de bons resultados e golos.

Do lado contrário, o Feirense, também a precisar de golos e pontos para fugir dos últimos lugares, mostrou-se pouco aguerrido na primeira parte e, só após a desvantagem, procurou correr atrás do prejuízo.

O golo, que já não acontecia em casa desde maio, surgiu ao minuto 33, por intermédio de Nildo, que respondeu da melhor forma ao trabalho individual de Zhang no flanco direito e rematou certeiro para o fundo da baliza de Paulo Lopes.

Mesmo a terminar o primeiro tempo, o conjunto "auri-negro" ampliou a vantagem, com uma iniciativa de Artur, que fintou Luciano e chutou colocado, apontando o segundo tento do encontro aos 45+2 minutos.

No reatar da partida, os fogaceiros entraram mais espevitados e o recém entrado Diogo Rosado surpreendeu a defensiva de Aveiro, aos 47 minutos, com um remate de longe, que obrigou o guarda-redes Rui Rego a aplicar-se.

Ao minuto 51, o Feirense voltou a assustar, desta feita por Ludovic, que esteve muito próximo de marcar, valendo a intervenção oportuna do guardião da formação da casa, que afastou, em esforço.

Aos 70 minutos, a formação de Quim Machado chegou mesmo a introduzir a bola na baliza do Beira-Mar, mas o árbitro Rui Patrício não teve dúvidas em invalidar o lance por falta sobre o guarda-redes Rui Rego.

Numa decisão muito contestada pelos aveirenses, aos 83 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade para a equipa da Feira, mas, na conversão, Diogo Rosado permitiu a defesa de Rui Rego.

Já em tempo de descontos, o Feirense conseguiu, finalmente, reduzir, por Carlos Fonseca, na sequência de um lance muito rápido do ataque dos forasteiros.

Até final, o Beira-Mar conseguiu segurar o primeiro triunfo caseiro e passou a somar 10 pontos, contra sete do Feirense, que também tem feito do Municipal de Aveiro a sua casa e não venceu nenhum dos últimos seis jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.