O plantel do FC Porto recomeçou hoje a semana de trabalho sem 12 futebolistas, todos ao serviço das suas seleções nacionais, razão pela qual o treinador Vítor Pereira chamou à sessão matinal oito atletas da formação.

João Moutinho e Rolando (Portugal), Hulk, Kléber e Alex Sandro (Brasil), James Rodriguez e Guarín (Colômbia), Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez (Uruguai), Djalma (Angola), Defour (Bélgica) e Mangala (França, Sub-21) foram as ausências.

Face a estas baixas, Vítor Pereira chamou o guarda-redes Caio, os médios Mikel, Ebo e Leandro, os avançados Gonçalo, Frederic e Adriano (sub-19) e o médio Tomás (sub-17), para uma sessão que decorreu no Olival.

Apesar dos “reforços”, apenas treinaram 17 jogadores, tendo em conta os cinco indisponíveis registados no boletim clínico: Fucile, Sapunaru e Varela (todos em tratamento), Emídio Rafael (em repouso) e Iturbe (treino condicionado).

O extremo Varela apresentou uma tendinite no joelho esquerdo, detetada após o jogo com a Olhanense, no sábado, durante o qual não chegou a sair do banco de suplentes.

Os compromissos oficiais dos “dragões” recomeçam a 19 de novembro, com a deslocação a Coimbra, onde defrontam a Académica, para a Taça de Portugal, seguindo-se a viagem à Ucrânia, para a penúltima jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, frente ao Shakhtar Donetsk, e a receção ao Sporting de Braga, no Estádio do Dragão, para o campeonato, a 27.

O plantel portista volta a treinar na terça-feira, de novo nas instalações gaienses, podendo a comunicação social seguir os trabalhos nos primeiros 15 minutos.