O FC Porto emitiu esta quinta-feira um comunicado a criticar as homenagens feitas a Benfica e Sporting na gala da Confederação do Desporto de Portugal, que se realizou na passada terça-feira no Casino Estoril.

O organismo atribui a águias e leões o prémio Alto Prestígio, num ano em que os dragões venceram praticamente todos os troféus e nas mais diversas modalidades. Para o clube portista, o esquecimento, aliado à ausência de destaque do Braga, só merecem críticas.

«Pela primeira vez dois clubes portugueses disputaram uma final europeia, pela quarta vez nos últimos oito anos uma equipa portuguesa venceu um troféu internacional e só para recordar o quão difícil é vencer competições internacionais basta recordar que os agora distinguidos venceram troféus internacionais há 47 anos (Sporting) e 49 anos (Benfica), mas os senhores da Confederação do Desporto de Portugal decidiram homenagear esses emblemas com o prémio Alto Prestígio», refere a nota emitida pelo site do FC Porto. 

O emblema liderado por Pinto da Costa vai mais longe nas palavras e lamenta o funcionamento «em circuito fechado» e «alheado da realidade». «Desconhecem-se os critérios de tais escolhas, necessariamente muito criativos, mas para os mais desatentos convirá também recordar que caso queiram retirar o futebol e concentrar a argumentação nas chamadas modalidades, o FC Porto venceu todas e até tem uma equipa (hóquei em patins) que há dez anos consecutivos conquista o campeonato nacional, mas isso ainda deve estar no "quase prestígio", longe de atingir o épico "alto prestígio"», cita o comunicado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.