O Freamunde, da Liga de Honra de futebol, venceu hoje o Sporting de Braga, da Liga, por 1-0, com um golo de Bock, num jogo particular disputado no Estádio 1.º de Maio, em Braga. 

O treinador da equipa bracarense, Leonardo Jardim, voltou a aproveitar o interregno motivado pelos compromissos das seleções (venceu o Vizela, quarta-feira, por 3-0), mas desta vez o Sporting de Braga baqueou perante uma equipa de um escalão inferior.

Ao contrário do que aconteceu nesse jogo, em que utilizou jogadores do “clube satélite”, o técnico fez alinhar um “onze” com vários titulares e, na primeira parte, ainda dispôs de algumas boas oportunidades para marcar, com destaque para um remate de Mérida ao poste (28).

No segundo tempo, com várias alterações em ambas as equipas, a equipa da casa decaiu de produção, tendo o Freamunde, pelo contrário, se exibido em bom plano, tendo desperdiçado algumas situações claras de golo em rápidos contra-ataques.

O único golo da partida surgiu aos 81 minutos, pelo veterano Bock, que apenas teve que encostar após boa jogada coletiva, contando com as facilidades dadas pela defesa bracarense.

Na visita ao Sporting, a 20 de novembro, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, Leonardo Jardim não vai poder contar com o defesa direito Baiano (lesionado), tendo experimentado Rodrigo Galo e Paulo Vinícius nessa posição.

Nota ainda para a lesão de Vinícius nos minutos finais da primeira parte, tendo o jogador brasileiro saído com muitas queixas no pé esquerdo.