Ewerton, do Sporting de Braga, disse hoje que sonha em chegar à seleção brasileira de futebol e mostrou confiança para o jogo de sábado com o Sporting, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O facto de vários compatriotas que atuam no campeonato português serem, ultimamente, escolhas habituais do selecionador do Brasil, Mano Menezes, dá esperanças a Ewerton numa eventual chamada, a começar pela seleção olímpica que vai disputar os Jogos Olímpicos, no próximo ano, em Londres.

«É o sonho de todo o brasileiro, jogar na seleção, estou a dar o meu melhor e se for chamado será um sonho realizado. A longo prazo, quero atingir os objetivos no Braga, renovar o contrato e depois chegar à seleção brasileira», afirmou o jogador.

Uma das boas surpresas do campeonato deste ano, o jovem jogador, de 22 anos, revelou que «no início foi difícil a adaptação ao futebol português porque o futebol brasileiro é um pouco diferente do europeu», mas garante que foi «ganhando confiança com a ajuda de todos» e que agora «é só continuar a trabalhar».

O próximo jogo é com o Sporting, no próximo sábado, em Alvalade, e o treinador, Leonardo Jardim, terá que voltar a fazer mexidas na defesa, a melhor do campeonato, com apenas quatro golos sofridos, por causa da lesão de Baiano.

Ewerton revelou que manter a equipa como defesa menos batida também é um objetivo e considerou indiferente ter como companheiro no eixo defensivo Douglão ou Paulo Vinícius, sendo que este deve ser deslocado para o lado direito diante do Sporting.

Depois de uma boa exibição na recente receção ao Benfica, ajudando a anular Cardozo, e perspetivando a luta com o ponta-de-lança holandês Wolfswinkel, um dos melhores marcadores do campeonato, o central brasileiro mostrou muita confiança.

«Um central, se estiver bem fisicamente e bem focado, nenhum avançado dá trabalho», assegurou.

O plantel do Sporting de Braga folga hoje e domingo, voltando aos treinos segunda-feira para preparar a deslocação a Alvalade e o jogo com o Sporting, sábado.