Pablo Aimar foi homenageado, esta segunda-feira, em Lisboa, pelo Grupo de Líderes e Empresários de Portugal, e pela embaixada da Argentina, com a distinção de “Excelência Desportiva”. À margem da cerimónia, o médio encarnado falou sobre a sua continuidade no Benfica e na possibilidade de regressar à Argentina.

«Mentiria se não dissesse que me sinto perfeitamente bem aqui mas o próximo passo não o sei. Tenho 32 anos e quero jogar dando o meu máximo. E se puder dar o máximo, o Benfica me quiser e falarmos... mas são mil coisas antes de falar disso [renovação]»

Questionado sobre se a sua continuidade seria uma questão de dinheiro, Aimar afirmou que nunca jogou em função de dinheiro.

«Nunca joguei a pensar nisso. Espero é merecer para que queiram que me queiram», disse o médio encarnado.

Sobre a continuidade de Saviola no SL Benfica, Aimar afirmou que gostaria de continuar a jogar ao lado do seu «amigo» para «toda a vida».

«Gostaria de jogar com o Saviola toda a minha vida porque nos entendemos bem e gosto muito de jogar futebol com ele porque também é um amigo. Espero que ele seja feliz e que seja feliz aqui porque é aqui eu estou também».