O antigo candidato à presidência da República, Manuel Alegre, conhecido adepto do Benfica, advogou hoje que Jorge Jesus deve «apostar já» em Nelson Oliveira como titular, «ao lado de Rodrigo», no ataque da equipa de futebol “encarnada”.

«Se acho que deve jogar o Cardozo ou o Rodrigo? O Nelson Oliveira, que é um grande jogador português, um craque, com um futuro risonho. Gostava de o ver a formar dupla com o Rodrigo», disse Manuel Alegre à agência Lusa, durante a apresentação na Luz do livro “Crónicas de Futebol & Bem dizer”, de João Malheiro.

O histórico socialista não se eximiu de perspetivar o jogo Portugal-Bósnia de terça-feira, do “play-off” de apuramento para Euro2012, começando por fazer um apelo aos adeptos portugueses:

«Seria bonito ver 60 mil a gritar e a homenagear Cristiano Ronaldo, que é português e um dos melhores jogadores do mundo, duas vezes Bola de Ouro. Seria um gesto de justiça e reconhecimento merecidos depois do que se passou com ele no Chipre e na Bósnia.»

Em relação ao jogo frente aos bósnios, Manuel Alegre recordou a partida da Luz de há dois anos, do “play-off” de apuramento para o Mundial da África do Sul, no qual «a Bósnia provou ser um adversário muito difícil, tão difícil que não percebe» por que é que escolheram um “batatal” para receber Portugal, quando já demonstraram que «sabem jogar».

Sobre o próximo Benfica-Sporting, a disputar no dia 26 de novembro, Manuel Alegre disse que a equipa de Alvalade «recuperou e está muito mais forte, além de ter um bom treinador», pelo que a considera «um candidato ao título» e perspetiva «um dérbi mais a sério».