O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, lamentou hoje que o I Congresso Internacional do Futebol Profissional (Football Talks), que termina hoje em Cascais, não reflita a realidade da modalidade em Portugal.

«Este evento não reflete a globalidade, antes representa uma visão parcial do futebol profissional português. Espero que não haja deslumbramento e que os nossos dirigentes desportivos mantenham os pés bem assentes na terra, porque não é esta a realidade dos nossos clubes», advertiu.

O dirigente sindical assinalou que emCascais se debatem «modelos de excelência», uma vez que se está a falar das «cinco principais ligas europeias», que os organismos em Portugal «devem procurar seguir», mas dos quais «ainda se está longe de igualar».

«Aqui fala-se de sustentabilidade, mas para que isso aconteça é preciso mudar as mentalidades. O modelo que temos é emocional e vive em função dos resultados desportivos, enquanto aqui se discutem modelos assentes nos resultados financeiros, que exigem racionalidade», observou Evangelista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.