O ex-guarda-redes belga do Sporting Filip De Wilde vai torcer pelos “leões” no dérbi de sábado com o Benfica, referente à 11.ª jornada da Liga de futebol, em que terá os olhos postos no seu compatriota Axel Witsel.

Para o ex-dono da baliza “leonina”, o benfiquista Witsel «é um jogador completo, que tem uma boa presença física e possui boa técnica, finta muito bem e possui um bom remate, colocado e forte».

Em declarações à Agência Lusa, Filip De Wilde disse que Witsel, que se transferiu esta época do Standard de Liège para o Benfica, «é um adversário imprevisível e muito difícil de defrontar».

Quanto ao dérbi de sábado entre o Benfica e o Sporting, De Wilde, embora não detenha muitos pormenores sobre o momento de ambas as equipas, inclina-se a puxar pelos “leões”.

«Espero que o Sporting faça um bom jogo e consiga um bom resultado», acrescentou De Wilde, que prometeu ficar atento ao desenrolar do encontro na Luz e ainda mais atento ao futebol português.

De Wilde, que desempenha presentemente as funções de treinador de guarda-redes do Anderlecht, defendeu as balizas dos “leões” nas épocas de 1996/97 e 1997/98, pelo que diz que o Sporting ocupa um lugar especial no seu coração.

«Representar o Sporting foi muito bom para a minha carreira e para a minha família. Vivi em Portugal dois anos inesquecíveis e só tenho pena de não ter tido oportunidade de lá voltar mais vezes», disse.

Expressando-se em português fluente, até porque tem oportunidade de praticar o idioma com alguns brasileiros que integram o plantel do Anderlecht, De Wilde disse que desde que saiu do Sporting só de deslocou a Portugal por duas vezes.

«Mas tenho vontade de voltar», acrescentou De Wilde.