Artur tem reinado entre os postes da baliza do Benfica. Por ele passaram várias defesas importantes no jogo com o Manchester United, que permitiram segurar o empate a dois golos – de lembrar a forma como defende, de joelhos, uma tentativa de chapéu de Fabio, que faria o 3-2. Por isto, o guarda-redes brasileiro tem sobressaído numa posição que na época passada tantas dores de cabeça deu a Jorge Jesus.

Mozer, atual treinador do Portimonense e ex-jogador do Benfica, não teme compará-lo a outros guarda-redes que fizeram história na Luz.

«Quando penso em grandes guarda-redes do Benfica, lembro-me imediatamente do Bento e do Preud’homme, com os quais tive o prazer de jogar. Sem desprimor para os outros, eles deixaram uma marca no clube. O Artur, se continuar assim, pode chegar a esse patamar», disse Mozer em declarações ao jornal A Bola.

Também Humberto Coelho, quando contactado por aquele jornal, acredita que Artur Moraes «já é um dos melhores guarda-redes da história do Benfica».

«Toma sempre a melhor decisão no momento decisivo. Ele é a prova de que não é preciso ser espalhafatoso, basta ser eficaz. Ele nunca entra em pânico e é muito equilibrado», frisou.

Artur vai viver o seu primeiro grande dérbi, já no sábado. Do outro lado estará o homem que o treinou na época passada, Domingos Paciência.