O treinador do Nacional, Pedro Caixinha assumiu hoje o favoritismo da sua equipa no "derby" madeirense de sábado, com o Marítimo, da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos "alvinegros" justifica o favoritismo com as ambições da sua equipa e a capacidade dos jogadores que compõem o plantel.

«O Nacional é favorito no ‘derby’, pois além de acreditarmos no trabalho que fazemos e nas nossas ambições, também estamos crentes no potencial dos jogadores», afirmou o treinador, em conferência de imprensa, realizada no núcleo do clube na Calheta, na zona oeste da ilha da Madeira.

Aos jogadores, Pedro Caixinha pediu controlo emocional e racionalidade, para vencer o “rival” Marítimo.

«Queremos assumir que pretendemos vencer este jogo. Para isso, temos de ser fortes emocionalmente, mas ao mesmo tempo muito racionais. Queremos mandar no jogo desde o início e durante os noventa minutos», explicou o técnico.

Os onze pontos que o Nacional tem de desvantagem para o Marítimo, não condicionam Pedro Caixinha, que reiterou a vontade de que a sua equipa conquiste todos os pontos em disputa.

«O nosso objetivo passa por conquistar os três pontos, independentemente de estarmos atrás ou à frente do ‘rival’», frisou.

Apesar de comandar a formação do Nacional há pouco tempo, Caixinha garantiu já estar identificado com a rivalidade entre os dois clubes.

«Apesar do pouco tempo que tenho na Madeira e no Nacional, já me apercebi da rivalidade entre os dois clubes», observou.

O Nacional, 12.º classificado com 10 pontos, recebe o Marítimo, quarto com 21 pontos, no sábado, às 17h00, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo setubalense Bruno Paixão.