O Gil Vicente procura no domingo, frente ao União de Leiria, a sua terceira vitória na Liga portuguesa de futebol, para quebrar um jejum de dois meses no campeonato, que dura desde 25 de setembro, com o Paços de Ferreira.

Em 11 jornadas, os gilistas, oitavos da classificação, com 11 pontos, contam com duas vitórias (com a Académica e Paços de Ferreira), cinco empates, um deles com o Benfica em casa, e três derrotas.

«Nesta fase é importante capitalizar pontos para assegurar mais tranquilidade na classificação e não passar a jogar sob uma pressão adicional», disse o treinador Paulo Alves na antevisão do jogo.

O técnico falou ainda na importância de a equipa perceber «que tem qualidade e potencial para ombrear com qualquer adversário».

Em relação ao jogo de domingo, Paulo Alves considerou que, apesar da classificação (13.º), o adversário é uma «equipa forte» e com «tradição no futebol português», embora acredite numa vitória do Gil Vicente.

O treinador desvalorizou ainda a recente paragem no campeonato, com jogos de seleção e depois Taça de Portugal, embora considere que os gilistas ganharam entretanto alguma confiança com a vitória que obtiveram frente ao Belenenses na Taça da Liga.

Segundo o técnico, o tempo serviu sobretudo para «recuperar alguns jogadores que não estavam nas melhores condições» e que agora dão mais opções à equipa.

Frente à União de Leiria, André Cunha poderá regressar à titularidade, enquanto Éder juntou-se a João Vilela e Pedro Moreira no rol dos lesionados.

O jogo realiza-se no próximo domingo, às 16h00, no Estádio Cidade de Barcelos, e será arbitrado pelo lisboeta Duarte Gomes.