O treinador do Olhanense considerou esta sexta-feira que o jogo de domingo em Paços de Ferreira, da 11.ª jornada da Liga de futebol, será «muito importante» para o adversário, que ficará numa situação «muito complicada» em caso de derrota.

«Em termos psicológicos, estamos melhor. Temos mais pontos e um conjunto recente de resultados favoráveis, enquanto o Paços está mais pressionado, sabe que se perder contra nós fica numa situação mais complicada. Portanto, este é um jogo muito importante para eles», disse Daúto Faquirá, na antevisão à partida.

O técnico dos algarvios assegurou que a sua equipa vai «procurar jogar com as questões anímica e psicológica, procurando capitalizar todos esses fatores» a seu favor.

Daúto Faquirá considera o adversário «uma equipa boa, forte em casa e muito aguerrida», que «atravessa uma fase menos boa e está à procura de se encontrar», prometendo um conjunto «ao melhor nível» para trazer «um bom resultado».

Na última partida para o campeonato, o Olhanense assegurou um empate em casa (0-0) com o FC Porto, tendo entretanto ultrapassado duas eliminatórias na Taça de Portugal, resultados que reforçam o «alento e a confiança» do grupo.

As expetativas passam por manter a equipa algarvia em boa posição na tabela e seguir em frente na Taça de Portugal: «Quanto melhor estivermos na tabela, mais se fala do Olhanense e dos seus ativos. Se pudermos rentabilizar esses ativos, isso reflete-se na vida do clube».

O Paços de Ferreira, 15.º classificado, com sete pontos, recebe domingo, às 20h15, o Olhanense, sexto, com 13 pontos, em jogo que será arbitrado por Vasco Santos (Porto).