Vítor Pereira

25-11-2011 13:27

Vencer o Braga «para reforçar a confiança»

O FC Porto recebe, este domingo às 18h00, o Sporting de Braga, na 11.ª jornada da I Liga.
Vencer o Braga «para reforçar a confiança»

Por João Agre sapodesporto@sapo.pt

Depois de uma vitória (2-0 com o Shakhtar na Liga dos Campeões) que serviu para respirar de alívio, Vítor Pereira já está concentrado no futuro, deixando para trás a eliminação na Taça de Portugal, ao perder por 3-0 com a Académica no passado fim-de-semana.

Este domingo há jogo grande no Estádio do Dragão e o treinador portista sabe que uma vitória é fundamental para «reforçar» os  níveis de confiança.

«A equipa está bem, mais confiante, e concentrada no próximo objetivo, ganhar o jogo com o Sporting de Braga. Os bons resultados trazem confiança. Estou à espera de um Braga competitivo e de qualidade. É uma equipa competente, bem organizada, que sabe bem o que quer, com jogadores com talento. Uma vitória sobre o Braga é um reforço de confiança», começou por dizer, esta sexta-feira, Vítor Pereira, na conferência de imprensa de antevisão do embate com os minhotos.

«Esperamos ganhar para reforçar a posição na frente do campeonato. No jogo com a Académica falhámos em muitos aspetos e que não podiamos ter falhado a este nível», acrescentou.

Um dia antes, sábado, entram em campo o Benfica e o Sporting, segundo e terceiro respetivamente, no dérbi lisboeta. Qual o resultado que mais convém ao FC Porto»

«Sinceramente nem tenha pensado nisso. Penso exclusivamente na vitória de domingo. É fundamental criar um ambiente forte, de grande emoção. Temos de sentir que a nossa massa associativa está connosco. Com a preocupação única e exclusiva de ganhar o nosso jogo, porque assim continuaremos na frente. Nós temos de fazer o nosso trabalho e se fizermos com o empenho, agressividade, concentração e talento do último jogo, teremos os adeptos do nosso lado.

No entanto, este discurso do treinador portitsta não significa que o dérbi lisboeta «passe ao lado» da família azul e branca.

«É um jogo que nos diz respeito também. Mas o que nos interessa é o nosso jogo, e neste grande adversário que vamos defrontar».

Vítor Pereira parece já ter esquecido as notícias que circularam sobre a sua possível saída do clube, continuando a acreditar no trabalho.

«Ser treinador de um clube como o FC Porto é conviver com isso, ser exponenciado. É natural que surjam noticias porque elas vendem. Acredito no trabalho e acho que temos tudo para ganharmos e nos mantermos confiantes», reforçou.

FC Porto, líder com 24 pontos, defronta o Sporting de Braga, 4.º classificado com 19 pontos, a partir das 18h00 de domingo no Estádio do Dragão.