Luís Filipe Vieira lançou hoje um apelo a todos os adeptos do Benfica que vão estar este sábado no estádio da Luz para replicarem a grande demonstração de apoio verificada pelos mais de 3000 portugueses que se fizeram ouvir em Old Trafford, perante o Manchester United.

«Que aqueles que forem ao estádio repitam a impressionante manifestação de apoio verificada em Manchester. Que durante os 90 minutos a nossa equipa sinta que joga com mais de 60 mil pessoas a apoiá-la», afirmou o presidente do Benfica, esta noite, na inauguração de mais uma casa do clube, em Portalegre.

Evitando comentar a controvérsia em torno da "caixa de segurança", que tem motivado diversos protestos de figuras ligadas ao Sporting, Luís Filipe Vieira mantém o foco no rumo trilhado esta época pelos encarnados, que ainda não perderam qualquer jogo oficial.

«Temos de manter o rumo e a direção traçados. Estamos num tempo em que temos de ignorar o que se passa ao lado, pois não nos ajuda a crescer e tem muito pouco a ver com aquilo para o qual trabalhamos todos os dias», vincou.

O Benfica-Sporting, relativo à 11ª jornada da Liga, está agendado para este sábado, às 20h15.