O treinador adjunto do Vitória de Setúbal, Hernâni Madruga, garantiu hoje que a equipa “sadina” vai tentar triunfar frente ao Vitória de Guimarães, em jogo da 11.ª jornada da Liga de futebol, na segunda-feira.

«Nós vamos tentar criar o máximo de dificuldades ao Guimarães para sairmos de lá com os três pontos. Não vamos a pensar que o resultado positivo será o empate», disse, acrescentando que a equipa também pretende conseguir uma maior regularidade das exibições nesta fase do campeonato.

O técnico diz que o Vitória pratica «um futebol de encher o olho» alternado com «outras exibições menos conseguidas», considerando que «faltará um resultado positivo fora, que poderá acontecer agora em Guimarães».

Para Hernâni Madruga, um bom resultado fora seria um passo importante para «embalar a equipa», de forma a conseguir amealhar o maior número de pontos possíveis.

Apesar de evidenciar grande confiança nos jogadores “sadinos”, Hernâni Madruga reconheceu o potencial da equipa vimaranense, que, no entanto, também tem revelado alguma irregularidade nas exibições que tem feito.

«Vamos defrontar uma equipa muito complicada, que este ano tem oscilado entre momentos muito bons e outros menos conseguidos», disse.

«Sabemos que o treinador do Guimarães poderá ter alguma vantagem, dado que já nos defrontou quando estava ao serviço do Paços de Ferreira, e que é capaz de ter um melhor conhecimento da nossa equipa, mas hoje em dia já não há nada a esconder», defendeu.

Hernâni Madruga disse ainda que o Vitória de Setúbal aproveitou o interregno do campeonato para recuperar alguns jogadores e para dar ritmo de competição a outros (em jogos particulares), ao mesmo tempo que preparava a estratégia para a deslocação a Guimarães.

O Vitória de Setúbal ocupa o décimo lugar da tabela classificativa, com 11 pontos, apenas mais um do que o Vitória de Guimarães, que está em décimo primeiro, com 10 pontos.

O jogo Vitória de Guimarães-Vitória de Setúbal, com arbitragem de Rui Costa (Porto), está marcado para as 20h15 de segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.