FC Porto, primeiro classificado com 24 pontos, defronta, às 18h15 deste domingo, o Sporting de Braga, quarto com 19 pontos, no Estádio do Dragão, a contar para a 11.ª jornada da I Liga.

«É sempre um prazer jogar com o Sporting de Braga, que, além de uma bela equipa, é um clube que tem progredido muito, com um presidente que é meu amigo pessoal. Portanto, vai ser uma boa jornada desportiva e espero por um bom jogo e uma boa vitória do FC Porto», começou por dizer, este sábado, o presidente do FC Porto.

Pinto da Costa foi homenageado pela Banda Musical de Melres, onde assistiu a um concerto musical no auditório da vila de Gondomar, seguido de um jantar comemorativo. O presidente do FC Porto interrompeu o jantar para falar aos jornalistas presentes sobre este "dérbi nortenho".

«Espero um bom jogo e uma boa vitória. É com esse espírito que a equipa entra sempre em campo. Quando isso não acontece é uma exceçao, não é uma regra. Estou convencido que amanhã vamos ter uma exibição no seguimento da que tivemos quarta-feira em Donestk», explicou o presidente.

Esperando obviamente por uma vitória, o presidente dos azuis e brancos não acredito que o desfecho de amanhã seja crucial para o resto do campeonato.

«Não, é importante. Os três pontos do Braga são iguais aos três pontos de um adversário qualquer. Neste momento estamos francamente a melhorar e a moral da equipa está forte. É importante continuarmos neste processo de ganhar. E se ganharmos, continuaremos a ser os lideres do campeonato, que é uma coisa que muita gente se esquece», frisou.