O treinador Luís Miguel prometeu este sábado um Paços de Ferreira com «muita garra» e «determinado» para ultrapassar no domingo o Olhanense, num «jogo difícil» da 11.ª jornada da Liga de futebol.

«Todos os jogos são de extrema importância e este não foge à regra», disse Luís Miguel, na conferência de antevisão ao jogo da Mata Real.

O técnico disse que da formação pacense está «muito confiante», depois do que fez na segunda parte e prolongamento do jogo da Taça de Portugal frente ao Nacional, e falou num grupo «com muita alma».

«Prometo um Paços com muita garra e determinado para ultrapassar este jogo, que será difícil», insistiu o técnico, garantindo que «os jogadores têm sentido confiança de quem lidera o processo».

Luís Miguel disse partilhar esse sentimento, falou mesmo em «confiança total» por parte dos responsáveis, mas admitiu, pela primeira vez, que a sua continuidade no clube pode estar tremida.

«Tenho consciência de que ser treinador é uma profissão de risco. Assumi isso, de contrário continuava a ser professor. Mais importante do que o treinador é o clube e a vitória amanhã [domingo]», explicou o técnico, que terá de orientar a equipa da bancada no jogo com o Olhanense.

O treinador pacense foi expulso no jogo da Taça e garantiu não ter dado conta na altura das manifestações de satisfação de alguns adeptos da equipa.

«Não percebi na altura e fiquei admirado quando li isso nos jornais, mas compreendo os adeptos, porque querem que a equipa ganhe», concluiu.

Os habituais titulares Josué, que está castigado, e William, por não ter recuperado de um problema físico, são as principais ausências da equipa no jogo com o Olhanense.

A lista de indisponíveis é extensiva a Nuno Santos, Cícero, Backar e Eridson, que continuam limitados, cumprindo o plano de recuperação das respetivas lesões.

Paços de Ferreira, penúltimo, com sete pontos, e Olhanense, sétimo, com 13, defrontam-se pelas 20h15 de domingo na Mata Real, num jogo arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Cássio e António Filipe.

- Defesas: Fábio Faria, Javier Cohene, Reinaldo Lobo, Diogo Figueiras e Marcelo Tchê.

- Médios: Filipe Anunciação, André Leão, Vítor, Rafinha e Luiz Carlos.

- Avançados: Manuel José, Luisinho, Caetano, Sassá, Michel Lugo, João Paulo, Melgarejo e Michel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.