O antigo futebolista Pauleta escusou-se a fazer prognósticos para o Benfica-Sporting de hoje, limitando-se a revelar que deseja «muitos golos», ao mesmo tempo que elogiou a «qualidade ofensiva» de ambos.

«É um grande jogo entre duas boas equipas que estão a atravessar um bom momento. Já há muito tempo que não se via Benfica e Sporting a atravessar um grande momento no campeonato e nas suas competições europeias», comentou Pauleta à agência Lusa em Montreal, Canadá, cidade que está a visitar até domingo a convite de um jornal comunitário português, o Lusopresse.

Apesar de se encontrar no Canadá, Pauleta não vai perder o dérbi da 11.ª jornada da Liga, pois programou um retiro de algumas horas num restaurante luso para ver tranquilamente a transmissão televisiva em direto.

«As duas [equipas] têm jogadores bastante confiantes, principalmente na zona da finalização, que têm feito muitos golos e portanto vamos ver um grande jogo», considerou o açoriano.

Quanto a um possível resultado no frente a frente desta noite no estádio da Luz que poderá ditar o novo líder da liga portuguesa, o ex-internacional português sublinhou: «Para mim, sinceramente, é-me indiferente. Que ganhe o melhor. Eu, como adepto do futebol e que gosto tanto dos golos, espero que haja muitos golos, porque, de facto, são duas equipas que têm qualidade ofensiva para isso».

Pauleta, melhor marcador da seleção portuguesa, com 47 golos, é um dos elementos da lista de Fernando Gomes candidata aos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).