O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho afirmou que pretende ver os “leões” serem campeões já este ano. O presidente leonino aproveitou para desvalorizar a forma dos seus rivais.

“Não estamos preocupados com os resultados dos nossos rivais. Ainda é muito prematuro. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho, pois queremos ser campeões”, afirmou Bruno de Carvalho no Egipto, onde o Sporting enfrenta mais logo o Al-Ittihad de Alexandria.

O clube de Alvalade começou a pré-epoca com grande parte dos jogadores do ano passado. A única grande mudança, até agora, “leões” foi a troca de treinador. Leonardo Jardim partiu para o Mónaco e chegou Marco Silva, ex- Estoril-Praia.

Apesar desta maior estabilidade do Sporting face aos dois maiores rivais que se encontram em processo de reconstrução da equipa (FC Porto tem novo treinador e vários jogadores novos, Benfica perdeu muitos titulares), Bruno de Carvalho não crê que isso traga maior favoritismo ao clube leonino. O presidente do Sporting garante ainda que o plantel ainda está aberto.

“São suposições…temos de trabalhar bem e ainda melhor para podermos chegar a ser os melhores ao longo da época. Ainda não conseguimos fechar o plantel. Estamos atentos a várias situações”, disse.

O presidente do clube de Alvalade falou ainda sobre a polémica gerada à volta da presidência da liga e o anúncio de novas eleições para o cargo até agora ocupado por Mário Figueiredo.

“Estamos a analisar juridicamente todo este caso. O futebol português envolve muitos assuntos delicados, pelo que é preciso algum cuidado antes de nos pronunciarmos. O futebol português tem de mudar, tem de ter novas regras e nova legislação; precisa de novas pessoas e de coragem para mudar”. Dizemos isto desde o início, mas toda a gente andou a dormir, a fingir que não percebia o que se estava a passar, pois é preciso manter a todo o custo um status quo que já é conhecido. O Sporting continua a defender as suas medidas e alterações propostas. Os clubes teimam em continuar ´a pensar quadrado` e o futebol tem de querer muito mais do que isso”, apontou Bruno de Carvalho.