O treinador da União de Leiria, Manuel Cajuda, afirmou este sábado estar satisfeito com a evolução da equipa, garantindo que, depois de ter assumido a orientação do plantel à 7.ª jornada, já pode encarar cada partida com ambição de vitória.

«Há dois meses, não tínhamos grandes condições para discutir o que quer que fosse. Agora já jogo em todos os jogos com o pensamento de ganhar. Toda a gente tem elogiado a recuperação da União de Leiria e as coisas vão ficando melhores. Não sei se vou ganhar ou não, mas agora já temos como objetivo ganhar», disse, referindo-se também à partida da 11.ª jornada da Liga de futebol, em que os leirienses visitam o Gil Vicente.

Em Barcelos, a União de Leiria sabe que vai encontrar «uma equipa ansiosa para recuperar a calma», depois de dois meses sem triunfos. Para Manuel Cajuda, esse é um problema do adversário.

«Nós vamos tentar ganhar, é a nossa missão. Cada um com os seus males: os dos outros não enchem a nossa barriga», afirmou no final do treino, o último antes do jogo, na Marinha Grande.

Ainda sem poder contar em Barcelos com Ogu, o nigeriano que reforçou a equipa na semana passada, Manuel Cajuda eleva, contudo, a expectativa em torno do médio: «Estou na posse de um valor que vai surpreender na Liga. Assim que for inscrito tenho a certeza de que vai ser um jogador-revelação no campeonato português».

John Ogu, 23 anos, estava sem contrato e por isso pode ser inscrito antes da reabertura do mercado. Segundo Cajuda, é um médio que desempenha «quase na perfeição as duas posições no meio campo», tanto como «segundo pivot defensivo» como «aquilo a que agora se chama número 10».

O técnico dos leirienses espera também voltar a utilizar em breve dois outros reforços: Marco Soares e Ruben Brígido, que dois recuperaram de lesões de longa duração e, entretanto, voltarão à equipa.

«Considero que o Marco e o Brígido são duas excelentes aquisições, que qualquer equipa gostaria de contratar», afirmou.

A União de Leiria, que ocupa atualmente a 13.ª posição da Liga, com nove pontos, visita domingo o Gil Vicente, novo classificado, com 11 pontos.

O jogo entre as duas equipas, no Estádio Cidade de Barcelos, tem início às 16h00, com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.