Dois golos de Hugo Vieira garantiram hoje o triunfo do Gil Vicente sobre a União de Leiria, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

A formação minhota, que não vencia na Liga desde a sexta jornada, a 25 de setembro, entrou muito bem e assumiu o comando das operações desde o minuto inicial da partida, mas os visitantes conseguiram equilibrar a contenda.

O jogo passou por uma fase de parada e resposta, mas os barcelenses foram sempre mais perigosos e, aos 16 minutos, Hugo Vieira inaugurou o marcador, após um excelente passe de cabeça de Roberto.

Apesar da boa réplica dos leirienses, foram os gilistas que estiveram perto de dilatar a vantagem, mas Luís Carlos, bem colocado na área, rematou fraco e à figura de Gottardi (27 minutos).

Na segunda parte, o domínio pertenceu em absoluto ao Gil Vicente, que se deu ao luxo de desperdiçar uma série de flagrantes oportunidades para dilatar a vantagem, mas Roberto (50), Luís Carlos (59) e Hugo Vieira (62) não foram eficazes.

Além disso, Luís Carlos ainda enviou uma bola à barra. A possibilidade de surgir um golo dos visitantes começou a pairar no estádio, mas, aos 70 minutos, Hugo Vieira, em magnífica jogada individual, apontou o segundo golo e tranquilizou a equipa barcelense.

A União de Leiria, que espreitava sempre a possibilidade de surpreender o adversário através de lances de bola parada, acabou por conseguir reduzir a diferença aos 77 minutos, por Luís Leal.

Os visitantes ainda tentaram chegar à igualdade e conseguiram mesmo introduzir a bola na baliza de Adriano Facchini já em período de compensação, mas o árbitro assinalou fora de jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.