O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, mostrou-se satisfeito com a reação da sua equipa depois de uma primeira sem golos. Para o técnico vimaranense, a vitória da sua equipa fui decidida na mudança de intensidade dos seus jogadores no segundo tempo, nomeadamente na agressividade com que atacaram a bola.

«A equipa esteve muito passiva e muito lenta na primeira parte. Ao intervalo, pedimos mais agressividade no ataque à bola e, fundamentalmente, entrámos com outra intensidade. A maior determinação fez toda a diferença», começou por dizer Rui Vitória na conferência de imprensa.

A equipa de Guimarães precisava de continuar a somar pontos no campeonato depois de ter sido eliminada na Taça de Portugal pelo Desportivo das Aves. Rui Vitória felicitou os seus jogadores mas admitiu que a vitória não foi brilhante.

«Era fundamental dar sequência aos últimos bons resultados e conseguir a terceira vitória consecutiva. Ganhámos e os jogadores estão de parabéns, sobretudo pela segunda parte. Sem sermos brilhantes, conseguimos uma boa vitória», referiu.

«Não era fácil, depois do que aconteceu a semana passada (eliminação da Taça de Portugal, face ao Desportivo das Aves), mas, nomeadamente na segunda parte, conseguimos interpretar o que tínhamos pensado para o jogo», adiantou.

«Foi uma vitória importante, com mais três golos e sem sofrermos golos. Mas, ainda temos um grande trabalho pela frente», terminou.