Fernando Gomes comentou esta noite os incidentes no último Benfica-Sporting, que geraram nos últimos dias uma guerra de palavras entre os dois clubes.

O presidente da Liga e candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) garantiu aos jornalistas estar a par de toda a situação e de ter falado com os vários intervenientes, promentendo uma intervenção da Liga a breve prazo.

«Fui-me apercebendo do que se passou durante a minha viagem para o Porto. Tive a oportunidade de falar com o presidente do Benfica, hoje conversei com o presidente do Sporting e já tinha falado com os dirigentes da liga. A partir deste registo concreto e objetivo, tomarei as medidas que entender. Infelizmente, para todos nós, para o futebol em particular, aconteceu uma situação negativa, nefasta, que tem de ser evitada a todo o custo», disse Fernando Gomes.

Sobre este tema, o rival nas eleições para a FPF, Carlos Marta, subscreveu uma posição diferente, caso estivesse no lugar de Fernando Gomes. «Teria feito antes e teria feito depois. Antes, teria apelado à serenidade e à responsabilidade e, depois, naturalmente, de imediato teria feito um rigoroso inquérito, independente, para que não houvesse dúvidas sobre a transparência da Liga», vincou o outro candidato ao ato eleitoral de 10 de dezembro, minutos após o debate entre ambos na Câmara Municipal de Lisboa.