O presidente do Sporting condenou hoje o incêndio verificado numa das bancadas do estádio da Luz, por ocasião do jogo de futebol Benfica-Sporting, no sábado, e mostrou-se preocupado por as pessoas não terem sido evacuadas de imediato.

«Em relação ao que se passou no estádio da Luz, condenamos o sucedido e a nossa perspetiva é, como sempre, colaborar com as forças de segurança para que tais situações não se repitam», afirmou Godinho Lopes ao sítio oficial do clube, após uma reunião com a direção nacional da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP).

Entre as várias questões debatidas com a ANBP, Godinho Lopes mostrou a sua preocupação pelo «facto de as pessoas não terem tido possibilidade de abandonar o local durante o incêndio».

«Não houve a preocupação imediata de escoar essas pessoas. Sabe-se hoje que procederam mal, pois uma maioria esmagadora não estava a pensar no que se estava ali a passar e queria apenas sair e foi impedida de o fazer. Há que evitar para que no futuro não hajam incidentes graves», afirmou.

Em relação ao estádio José Alvalade, Godinho Lopes disse que o recinto «tem todas as condições infraestruturais para receber qualquer equipa».

Referindo acreditar que, além do Sporting, todos os outros clubes estão igualmente preparados em termos de infraestruturas, o dirigente “leonino” disse ainda que em causa estão os meios e a forma de atuação.