Gaitán cumpre a sua segunda temporada no Benfica e é um jogador indispensável para o treinador Jorge Jesus na manobra ofensiva da equipa. Tornou-se um alvo apetecível para os colossos europeus devido à sua jovem idade e ao talento que já demonstra.

Em entrevista ao jornal A Bola, Gaitán não se mostrou preocupado com uma eventual saída, até porque isso pode afetar o seu rendimento.

«Fala-se muito e pode ser por algum motivo, mas não sei de nada além do que tem saído nos jornais. Estou feliz no Benfica e só tenho é de estar tranquilo para não baixar o nível nem perder o lugar», referiu o atleta, em entrevista ao jornal “A Bola”.

A cláusula do jogador é de 45 milhões. O argentino considera ser difícil valer tanto e que surja, nesta altura, algum clube a pagar essa verba.

«É difícil valer tanto, ainda mais com a situação difícil que o mundo atravessa. Se acontecesse e fosse bom para todos... Mas estou muito bem no Benfica», frisou Gaitán.

O atual momento do Benfica

Sobre o atual momento dos encarnados, o extremo não tem dúvidas em referir que «quem vê o Benfica não desliga a TV».

«Mais do que pelas vitórias ou pelos bons resultados, o Benfica joga um bom futebol. Há jogos de grandes Ligas que não conseguimos acabar de ver porque não se joga futebol. Quem estiver a ver um jogo nosso não desliga a televisão», disse nesta entrevista ao jornal A Bola.

Ao serviço do Benfica, o argentino só venceu uma Taça da Liga, pouco para quem quer sempre mais e o título de campeão surge no topo da lista: «Quero muito ser campeão. Esperemos que as coisas saiam bem e possamos festejar no final».

O ídolo Aimar

Gaitán vê no número 10 dos encarnados uma referência e nesta entrevista é perentório em pedir a continuidade deste no Benfica.

«Pablo Aimar é uma referência para mim e para muitos futebolistas argentinos. Até Messi já o disse. Eu tenho a sorte de jogar com ele. Tem-se falado da renovação... Para mim tem de ficar», rematou o jogador.