Marcaram pelos minhotos Soudani, ainda no primeiro tempo, Paulo Sérgio e Barrientos, enquanto o tento de honra dos locais foi conseguido por Bock, perto do final da partida, na cobrança de uma grande penalidade.

O Vitória de Guimarães jogou de início sem nenhum dos habituais titulares, com Douglas, na baliza, Toni, Freire, Rodrigo Defendi e Santana, na defesa, Leonel Olímpio, João Alves e Edson Sitta, no meio-campo, e ainda Paulo Sérgio, Soudani e Targino, no ataque.

O técnico Rui Vitória utilizou ainda Serginho, Nuno Assis, N'Diaye, Renan, El Adoua, Faouzi, Edgar, Saucedo e Barrientos, autor do melhor golo, com um remate em jeito a concluir uma jogada individual.

Num particular dominado pela formação primodivisionária, o Freamunde conseguiu dar mais réplica no primeiro período, com destaque para Pedro Henrique, que, por duas vezes, esteve perto de marcar.

O técnico dos locais, Nicolau Vaqueiro, fez alinhar de início os três elementos emprestados pelo Guimarães: o guarda-redes Assis, o defesa Amorim e o avançado Marco Matias.

Completaram o "onze" Hélder Sousa, Luís Pedro e Paulo Monteiro, na defesa, Bruno Magalhães, Brandão e Luciano, no meio-campo, além de Horácio e Pedro Henrique.

Pedro Moita, pelo Freamunde, e Toscano, pelo Vitória de Guimarães, foram os únicos elementos presentes que não foram utilizados pelos dois técnicos.