A equipa de futebol do Sporting voltou hoje a preparar o jogo frente ao Nacional, da 12.ª jornada da Liga, numa sessão que decorreu na Academia de Alcochete, à porta fechada.

O técnico Domingos Paciência ensaiou, assim, a estratégia para o jogo de sábado longe de todos os olhares, numa altura em que o central Alberto Rodriguez é a principal dúvida no plantel.

O internacional peruano tem estado afastado da equipa devido a lesão e não é certo que recupere a tempo de ser opção para o jogo frente à equipa madeirense.

Baixas confirmadas para o próximo jogo são os lesionados Rinaudo, Jeffren e Izmailov, enquanto Schaars fica de fora devido a castigo.

O médio internacional holandês, que viu o quinto cartão amarelo no jogo com o Benfica e fica de fora na próxima partida, falou à sua assessoria de imprensa sobre o jogo com o Belenenses, da Taça de Portugal, e o golo que marcou.

«Vi o Ricky em boa posição de receber a bola, bem no centro, e imediatamente fiz o movimento para a tabelinha. Consegui que a bola lhe fosse endereçada nas melhores condições. Quando o guarda-redes saiu da baliza eu pude escolher, ou remate rasteiro ou picar a bola. Foi maravilhoso marcar», afirmou.

O jogo entre Sporting e Nacional está agendado para sábado, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e será arbitrado por Vasco Santos (Porto).