Leonardo Jardim fez esta manhã de quinta-feira a antevisão do encontro da 12.ª jornada frente ao Paços de Ferreira e frisou que a jogar em casa os minhotos têm de conquistar os três pontos.

«Vamos encontrar um Paços dentro daquilo que é normal, uma equipa de transições com elementos rápidos na frente. Uma equipa mais motivada do que nunca. Mas o Braga joga em casa e tem a obrigação de ganhar.»

O treinador dos arsenalistas admite que o Paços tem a motivação extra de estrear o treinador Henrique Calisto.

«O grau de dificuldade será sempre grande. Há dois fatores a ter em conta: primeiro a mudança de treinador é sempre fator motivacional e nos últimos dois jogos que fez no Axa venceu, e isso também motiva. Temos de saber ultrapassar as dificuldades que o Paços nos vai colocar para ir ao encontro dos nossos objetivos no Campeonato e conquistar os três pontos.»

O plantel tem sido afetado por uma onda de lesões e Leonardo Jardim admite que é uma situação que cria dificuldades extra.

«Em primeiro lugar, as lesões são negativas para os atletas que as tiveram porque limitam o seu desempenho desportivo nesta época. Muitos deles estavam a fazer a melhor época das suas carreiras. Em relação ao grupo, existem limitações, que temos o dever de ultrapassar com aqueles que estão disponíveis», concluiu.