Domingos Paciência sublinhou que o Sporting atravessa um bom momento, mas manteve a equipa em alerta para o jogo deste sábado com o Nacional, para a 12ª jornada da Liga.

«Temos uma equipa confiante, mas a margem de erro é zero. A confiança ajuda e motiva, mas não podemos facilitar contra o Nacional. São quatro jogos em poucos dias [Nacional, Académica, Lazio e Marítimo] onde temos de estar bem para conseguir fechar o ano da melhor maneira», afirmou o treinador do Sporting, numa conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete.

Sobre o desafio com os alvinegros, o técnico dos leões teceu elogios à formação de Pedro Caixinha, mas reiterou a ambição da equipa, mesmo que não possa contar com vários jogadores lesionados e o castigado Schaars. «O Nacional ocupa o 12º lugar e virá a Alvalade com algumas cautelas. Sabem como estamos a jogar em casa. Será talvez uma estratégia de procura de uma transição e aproveitamento de erro. Tem três jogadores rápidos - Diego, Rondon e Mateus -, mas a jogar perante o nosso público queremos ganhar.»

O estádio de Alvalade vai contar com uma das melhores assistências da época, estando já 43 mil lugares assegurados, entre gameboxes e bilhetes vendidos, pelo que Domingos Paciência não escondeu a satisfação pelo empolgamento dos adeptos. «Dá-me gozo ver a equipa jogar de maneira que empolga os adeptos e é um trabalho principalmente dos jogadores. Que os adeptos estejam sempre ao nosso lado. Deixa-nos a todos satisfeitos e aos adeptos também», reiterou.

Por fim, questionado sobre a transição de 'grandes' europeus da Liga dos Campeões para a Liga Europa, como Manchester United e Manchester City, o técnico salientou o maior reconhecimento que isso dará à competição onde o Sporting está inserido. «Era só trocar duas ou três equipas e trocava-se o logótipo e o nome. Isso prestigia a Liga europa. O êxito, se acontecer, será muito mais valorizado», concluiu.

O Sporting-Nacional está agendado para este sábado, às 20h30, no estádio de Alvalade.