O Sporting de Braga venceu, esta sexta-feira, o Paços de Ferreira por 5-2, no jogo inaugural da 12.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio Axa, em Braga. Alan, Lima (2), Hugo Viana e Paulo César foram os marcadores dos minhotos.

O encontro ficou também marcado pela estreia de Henrique Calisto no comando técnico pacense depois da saída de Luís Miguel, numa altura em que o Paços de Ferreira ocupa a última posição da tabela classificativa.

Face às muitas lesões na defesa, Leonardo Jardim foi obrigado a colocar Douglão no eixo da defesa e utilizar novamente Leandro Salino como lateral direito.

O Sporting de Braga começou o encontro da melhor forma com um golo monumental de Alan logo aos 4 minutos. O avançado brasileiro, fora da área, fez um cruzamento-remate, traindo Cássio, e a bola acabou dentro da baliza.

O Paços de Ferreira tinha a missão de limpar a imagem de equipa amorfa, que a atirou para o fundo da tabela, mas mostrou-se, uma vez mais, desorientada dentro de campo: passes e cruzamentos sem nexo, perdas de bola no meio-campo, foram várias as razões para o Paços perder este jogo.

Ao minuto 40, Marco Ferreira assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa, com Luisinho a carregar Mossoró dentro da grande área pacense. Na conversão, Lima não falhou e colocou a equipa minhota a vencer por 2-0.

Os Guerreiros do Minho venciam em casa mas não convenciam e logo na jogada seguinte à grande penalidade, Melgarejo diminuiu a desvantagem, fazendo um chapéu a Quim. Os minhotos iam para intervalo a vencer mas com a sensação que estava tudo em aberto para o segundo tempo.

O Sporting de Braga atacou muito, foi a equipa dominadora do encontro, mas o Paços conseguiu novamente o empate com Cohene a aparecer no coração da área e a cabecear, sem marcação, para o segundo dos castores.

A esta altura do desafio, os adeptos nas bancadas assobiavam a equipa.

Leonardo Jardim optou por fazer entrar Nuno Gomes e Paulo César e as alterações do técnico madeirense surtiram efeito com o Braga a fazer o terceiro aos 72 minutos. Num bom cruzamento de Alan, surgiu Lima que se atirou para fazer de cabeça o golo da vitória bracarense. Nos últimos 10 minutos, o médio Hugo Viana e Paulo César fizeram o quarto e o quinto golo, sossegando os corações dos minhotos. E de repente houve goleada em Braga.

Com esta vitória, o Braga soma 22 pontos, os mesmos que Marítimo (com um jogo a menos), e está na quinta posição da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.