O presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, confirmou hoje a existência de ordenados em atraso no plantel de futebol e acusou o diretor geral, Jorge Alexandre, pela rescisão do defesa Maykon.

Em declarações à Agência Lusa, João Bartolomeu assumiu que a União de Leiria vive atualmente «dificuldades financeiras».

«Estamos a tentar resolvê-las para pagar aos jogadores. Se não conseguirmos, paciência. Mas, se Deus quiser, vamos conseguir pagar. A União de Leiria tem sempre cumprido as suas obrigações, mas este ano não está a ser fácil», disse João Bartolomeu.

O plantel leiriense tem dois meses de ordenados em atraso e terá sido essa a razão pela qual os jogadores Maykon e Diego Gaúcho, dois habituais titulares, pediram a rescisão.

Maykon abandonou a equipa no início da semana, com o acordo da SAD, e Diego Gaúcho entregou o pedido de rescisão, que está a ser analisado pelo departamento jurídico da União de Leiria.

«Diego Gaúcho tem tudo pago até novembro e ainda nos deve 10 mil euros, além da cláusula de rescisão, pelo que terá o de ser o departamento jurídico a decidir», disse o presidente da SAD da União de Leiria.

Quanto a Maykon, João Bartolomeu considera que a sua saída foi precipitada pelo até agora diretor geral da SAD, Jorge Alexandre, que hoje comunicou também a saída do cargo.

«Ele que explique as verdadeiras razões da saída do Maykon», afirmou João Bartolomeu, que não quis avançar mais pormenores nem comentar o afastamento de Jorge Alexandre.

A SAD já procura substituto: «Não vou comentar. Estamos à procura de outra pessoa para o lugar e, se encontrarmos, será substituído. Se não encontrarmos, não haverá novo diretor geral, porque, infelizmente, a nossa situação financeira não é a melhor».

Hoje, Jorge Alexandre divulgou um comunicado algo enigmático em que justifica a saída da União de Leiria pelo «enorme respeito e consideração por três grandes senhoras, D. Deolinda, Maria João e Catarina».

No documento, o até agora diretor da SAD agradece aos jogadores o empenho, aos técnicos Vítor Pontes e Pedro Caixinha a amizade e aos clubes Estoril, Rio Ave e Benfica a ajuda.

Jorge Alexandre sublinha ainda a colaboração de Álvaro Pereira, presidente da Câmara da Marinha Grande, para onde a equipa se mudou esta época: «É o melhor presidente da câmara que Portugal possui».