Paulo Futre acredita que o Benfica pode chegar longe na Liga dos Campeões. O ex-jogador diz que se as águias passarem os oitavos de final, tudo pode acontecer.

«Tudo vai depender do sorteio, mas se o Benfica conseguir chegar aos quartos-de-final da Champions porque não pensar na Final?»

Quanto ao FC Porto, onde venceu a Taça dos Campeões Europeus, Futre lamenta a eliminação prematura dos dragões.

«Foi uma surpresa negativa e má para o FC Porto e para o futebol português. Eles estarão mais fortes no campeonato e vão tentar revalidar o título da Liga Europa, e podem consegui-lo uma vez que têm basicamente a mesma equipa, menos o Falcao.»

Já relativamente ao Sporting, Futre diz que os leões têm tudo para ganhar a Taça de Portugal.

«O Sporting tem caminho aberto para conseguir o troféu. Com as derrotas de FC Porto e do Benfica a juntar às vitórias que conseguimos, demos um passo importante para conseguir ganhar a Taça.»

Relativamente ao campeonato, o ex-jogador dos três grandes não quer ainda arriscar prevcisões.

«No campeonato não consigo prever. FC Porto e Benfica estão na liderança, mas o Sporting está forte e apenas a quatro pontos. Há ainda o SC Braga e o Marítimo que estão a fazer uma boa época e também devem ser incluídos nas contas. Sei é que está a ser um campeonato competitivo e espero que continue assim até ao fim.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.