O selecionador argentino de futebol, Alejandro Sabella, que observou o Benfica na Liga dos Campeões, põe a hipótese de convocar Aimar na fase de qualificação para o Mundial2014.

«Estou a pensar na fase de qualificação e não no Mundial. Não se coloca a questão da idade. Temos de jogar já e se o atleta estiver bem... Conheço o Aimar. Começou no River Plate, como eu. Sei da qualidade, inteligência e capacidade de decisão que ele tem. É um grande jogador e, sim, pode ser chamado», disse o técnico em declarações hoje reproduzidas pela Benfica TV.

Depois de ter assistido ao encontro de quarta-feira no estádio da Luz, em que os “encarnados” derrotaram os romenos do Otelul Galati, por 1-0, Sabella sublinhou a «imensa qualidade» dos argentinos do Benfica, realçando a «experiência» de Saviola e Aimar e a «grande temporada» dos mais jovens, que, no seu entender, «estão a construir boas carreiras».

O selecionador “albi-celeste” revelou que esteve prestes a lançar o extremo Gaitán contra a Colômbia.

«É um jogador muito rápido, hábil e que trabalha muito. Vi o jogo de Old Trafford [contra o Manchester United] e fez uma primeira parte maravilhosa. É um desequilibrador», afirmou.

O defesa central Garay não tem feito parte das opções, desde que foi dispensado da convocatória para os particulares com a Venezuela e a Nigéria em setembro, devido a uma lesão num tornozelo, mas o técnico não o descarta: «

«Estou a pensar nele como uma hipótese muito forte», afirmou.

Sabella também se referiu ao lesionado Enzo Pérez, um jogador que orientou no Estudiantes e como qual conquistou a Taça Libertadores, salientando que «pode jogar nas alas, atrás do ponta de lança e tem uma versatilidade importante tendo em conta o futebol moderno».

«Quando recuperar vai fazer uma temporada muito boa», sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.